A Secretaria Municipal de Assistência Social através do CRAS  juntamente com a prefeitura Municipal de Barra do Jacaré. 20 de Novembro dia da Consciência Negra, tivemos um Evento com uma Reunião Sóciaeducativa com as Mulheres do grupo do PAIF, sendo assim foi comemorado o dia da Consciência Negra,  também conhecido como Dia de Zumbi dos Palmares. A data foi criada para valorizar a comunidade afro-brasileira, que representa mais de 50% da população. Além disso, a data também serve para relembrar as desigualdades em relação a população preta e parda, pontuando os efeitos deixados pelo período da escravatura, sendo um dia para reforçar a luta contra o racismo. A equipe técnica  do CRAS e  juntamente com a psicóloga Hadila e estagiária em psicologia, falaram sobre a consciência da importância da força dos negros na formação da sociedade em que vivemos, e que essa consciência incentive o respeito, a empatia e a igualdade. Obrigada a todos presentes e pela participação fundamental das mulheres que desfilaram com os trabalhos realizados pelos alunos da APAE Nathane Lobo APAE do nosso município, foi maravilhoso.