Nesta terça-feira (21), o chefe de gabinete da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), João Naime Neto, realizou uma reunião com os prefeitos de São Sebastião da Amoreira, Barra do Jacaré e Bela Vista do Paraíso. Os gestores municipais estiveram na sede da empresa, em Curitiba, para realizar um acompanhamento dos projetos habitacionais de suas localidades.

“É de suma importância que mantenhamos este diálogo constante com os prefeitos para que possamos planejar soluções conjuntas que beneficiem a população carente dos municípios paranaenses”, afirmou Naime Neto.

Segundo o prefeito de Barra do Jacaré, Edimar Alboneti, estão sendo finalizadas as obras de 70 casas populares no município, que devem ser entregues até o fim de setembro. As unidades estão sendo construídas pela Cohapar, em parceria com a prefeitura e a Caixa Econômica Federal no programa Minha Casa Minha Vida. Estão sendo investidos cerca de R$ 2,3 milhões no projeto, que beneficiará famílias com renda mensal de até R$ 1,6 mil.

“Este é mais um fruto dessa importante parceria que firmamos com o governo estadual e o governo federal no setor da habitação popular”, disse o prefeito. “Com isso, ampliamos o atendimento das famílias carentes de Barra do Jacaré tanto na cidade quanto no campo”, concluiu.

O prefeito de Bela Vista do Paraíso, João de Sena Silva, veio à Curitiba para solicitar o apoio da Cohapar na construção de mais 200 moradias, que devem ser licitadas em agosto. “Além das novas unidades, temos 40 casas em obras e entregamos outros 52 imóveis”, informou Silva.

Já o trabalho em São Sebastião da Amoreira terá continuidade em uma reunião técnica a ser realizada pelas equipes da prefeitura e do escritório regional da Cohapar de Cornélio Procópio. “Queremos ampliar o número de famílias beneficiadas em nosso município neste trabalho integrado com o governo estadual”, declarou o prefeito, Luiz Fernandes. No município, 90 casas urbanas e sete rurais foram entregues, além de 40 unidades em obras.