O prefeito de Barra do Jacaré, Edimar de Freitas Alboneti, esteve reunido nesta quinta-feira (14) com o chefe de gabinete da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), João Naime Neto. No encontro, o gestor municipal reafirmou o compromisso com a construção de moradias populares no município, em parceria com o Governo do Paraná e o governo federal. A cidade possui atualmente 70 moradias em obras e outras 83 unidades em fase de projeto.

A expectativa é de que os investimentos sejam viabilizados com a utilização de recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço. Na área, 15 moradias já foram entregues, 14 estão em construção e há ainda oito unidades em projeto. As unidades integram o Programa Nacional de Habitação Rural e atenderão pequenos produtores de baixa renda do município. “A prefeitura tem uma grande parceria com o governo estadual, por meio da Cohapar, e com o governo federal para viabilizar a construção de casas populares”, comentou Alboneti. “Agora, estamos aguardando o lançamento do programa Minha Casa Minha Vida 3, no final do segundo trimestre, para que possamos dar continuidade aos projetos”, concluiu o prefeito. No município, que possui cerca de 2,7 mil habitantes, 192 famílias estão sendo beneficiadas com moradias urbanas e rurais, titulação de imóveis e regularização fundiária. Os investimentos são de aproximadamente R$ 5,9 milhões. “São investimentos expressivos considerando o tamanho do município e que com certeza farão a diferença na melhoria da qualidade de vida da população de Barra do Jacaré”, declarou Naime Neto.

Comentários - Facebook