A Secretaria Municipal de Cultura e Esportes de Barra do Jacaré-Pr, veio a realizar na noite do dia 14.04.2023 no Centro Cultural o 1º Festival Barra Music /2023 com estilos de musicas gospel e livre, nas modalidades até 15 e depois de 15 anos. Sendo Mestre de Cerimônia Wiverson Dutra. Recebendo o evento doações de valores dos Patrocinadores: Sicredi; Cooperativa Integrada; Posto Santa Maria; Douglas da Internet e do Vereador e Presidente da Câmara, Weslley, para manutenção das despesas de premiações em valores aos classificados de 1 na categoria acima de 15 anos. Para julgamento foi montado uma comissão de Juradas: Eliana Petrin; Gabriele Morete e Sonia Patricia Peres, que assim classificaram: Estilo Gospel em 1º Lugar - Pastor Luiz Rodrigues, em 2º: os irmãos Jozué e Daniel e em 3º: Antero Luiz e no Estilo  livre: em 1º Lugar: Irmãos Pauluck e Maria Eduarda Lameu, em 2º: Carlinhos Santos e em 3º: Maria Inês Carneiro. A Secretaria e o Prefeito agradece e parabeniza a todos os participantes, e também pela grande presença do público que, abrilhantaram ainda mais o 1º festival de muitos que ainda virão.