A Secretária Municipal de Assistência Social juntamente com a Prefeitura Municipal através do CRAS concluimos  no dia 02/12/22 as Oficinas de Crochê e Corte e Costura, A Oficina de Costura ensina aos participantes noções básicas de moda, corte e costura. A oficina de Corte e Costura tem por finalidade o foco em modelagem, porém também ensina técnicas de personalização de vestimentas, entre outros. O encerramento da oficina de crochê do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.  A oficina teve como objetivo desenvolver habilidades manuais e a motricidade fina, além de aguçar a criatividade das usuárias e a interação no grupo através de trocas de experiências. Os trabalhos manuais são complementares a outras atividades desenvolvidas que tem como objetivo a convivência em grupo, a manutenção de vínculos afetivos, a participação ativa em sociedade, resultando em uma melhor qualidade de vida.  Os encontros foram um rico momento de troca de experiências, aprimoração de conhecimentos na área, bem como uma atividade relaxante e estimulante para o grupo, que resultou na confecção de uns lindos tapetes e essas roupas maravilhosas que elas estão usando.  Parabéns ao grupo pela dedicação e comprometimento, estamos orgulhosas de vcs, a Secretária Municipal de Assistência, CRAS e ao prefeito Edão Albonete estamos felizes  poder compartilhar esse conhecimento e aprendizado. Obrigada a todos, em especial as instrutoras Joana Jesus e Fatima Dos Santos pela paciência e dedicação.