A Secretaria Municipal de Assistência Social, Secretaria Municipal de Saúde PSF e Pcaa Barra Do Jacaré , através do CRAS. Na manhã e tarde de  hoje, foi realizado uma Palestra sobre o Setembro Amarelo com a Psicóloga Hadila Calixto Procópio, para as crianças e adolescentes do Colégio Maria Francisca de Souza, com as duas turmas manhã e tarde. Obrigada Diretora do Colégio pela parceria.

O SETEMBRO AMARELO é uma campanha de conscientização sobre a prevenção do suicídio.
No Brasil, foi criado em 2015 pelo CVV (Centro de Valorização da Vida), com a proposta de associar a cor ao mês que marca o Dia Mundial da Prevenção ao Suicídio (10 de setembro).
Na ocasião, a palestrante enfatizou que a vida é permeada por momentos bons e difíceis e que "saúde mental" não é sinônimo de estar sempre bem, mas de buscar gerir as oscilações da vida de forma a fortalecer as emoções e a tomada consciente de decisões.
Nesse sentido, devemos prestar atenção a possíveis sinais de alerta, seja num olhar intimista, para conosco, ou empático, direcionado àqueles com quem convivemos. Alguns desses sinais, são: desesperança, solidão, culpa, ansiedade, apatia, revolta, luto e vícios. Obrigada a todos envolvidos, em especial a Psicóloga Hadila Calixto Procópio, e ao prefeito Edão Albonete e vice pelo total apoio.